Pesquisar duas strings com um único AWK

From: Vinicius Xavier
Subject: Pesquisar duas strings com um único AWK
Date: Tue, 6 Dec 2011 11:50:50 -0800 (PST)

Boa tarde pessoal,

Seguinte fiz um script que verificar se tem usuários a mais de 3 horas ou
marcado como "old" logado no sistema, e derruma os mesmo.

Para pegar os usuários com mais de tres horas e old eu utilizo: who -u | awk
'$6 ~ /[3-9]+:[0-9]+/' && /usr/bin/who -u | awk '$6 ~ /old/' | wc -l

a a minha condição do if para enviar o kill(caso bata com a condição é: if [
$USER_QTD -ne 0 ].

Porem o problema é que se a primeira condição for verdadeira ele suja a saída
com o resultado da primeira pesquisa mais o resultado do wc -l.

A pergunta é como faço para pesquisar duas strings com um mesmo comando do awk?
E tem outra maneira para realizar isso?

Abs,
Vinícius Xavier da Silva