Duvida: forma correta de se executar (chamar) um script

From: Fabricio Candido
Subject: Duvida: forma correta de se executar (chamar) um script
Date: Sun, 18 Dec 2011 22:21:22 -0200

Pessoal,boa noite.

   Peço apoio de voces para me esclarecer uma duvida: tenho um script
(inicio.sh), onde dentro de seu conteudo chamo outros scripts. Estes
scripts sao: coleta.sh , analisa.sh e saida.sh

  Entendo que posso executar os scripts dentro de inicio.sh de algumas
maneiras:

# cat inicio1.sh
#!/bin/bash

/opt/teste/coleta.sh
/opt/teste/analisa.sh
/opt/teste/saida.sh

#

   ou

# cat inicio2.sh
#!/bin/bash

. /opt/teste/coleta.sh
. /opt/teste/analisa.sh
. /opt/teste/saida.sh

#

  ou

# cat inicio3.sh
#!/bin/bash

/bin/bash /opt/teste/coleta.sh
/bin/bash /opt/teste/analisa.sh
/bin/bash /opt/teste/saida.sh

#

  Quais destas forma de executar estes 3 scripts é a mais recomendada, e
caso exista alguma outra forma que esta seja citada.
  Outra duvida seria se existe alguma diferenca em relacao à performance
e/ou consumo de recursos dentre as forma apresentadas acima.

Desde já, agradeço a atenção e desejo um Feliz Natal.

[]s

Fabricio Candido
address@hidden