Re: [shell-script] Iniciando com shell

From: jimmy
Subject: Re: [shell-script] Iniciando com shell
Date: Mon, 26 Dec 2011 09:18:26 -0200

Saudações Jobs,

On Sun, Dec 25, 2011 at 12:32:27PM -0000, jobs.shell wrote:
> [...]
> já diz,  tenho muito trabalho  pela frente) quero aprender  a utilizar
> essa ferramenta da qual todos falam muito bem.
>
> Comecei com  o livro do  Julio: programação shell script.  Ainda estou
> dando uma lida e praticando um pouco dos exemplos que ele dá. Mas....,
> sempre tem  uma "mas"  na historia,  gostaria de  colocar o  que tenho
> aprendido  em pratica.  Tô escrevendo  este  tópico pra  que vocês  me
> ajudem com alguns exercicios ou tarefas, para que eu possa ir seguindo
> a trilha de pão e sedimentando meu conhecimento no assunto.
Para ficar fluente na linha de  comando é imprescindível usá-la todos os
dias. Deixe o X um pouco de lado e tende sobreviver apenas com o console
(console não é emulador de terminal). Desconheço um exercício melhor que
este.

Todavia, não há necessidade de abandonar o X.

> Desde já, agradeço a todos pela colaboração. Vlw

[]'s.
--
"Não manejo bem as palavras
Mas manipulo bem as strings."