Re: [shell-script] Duvida com PV + DIALOG

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Duvida com PV + DIALOG
Date: Wed, 28 Nov 2012 07:58:05 -0200

Fala Rafael,
qto ao pv, não posso falar nada, pq nunca usei, nem tenho instalado, mas
qto ao seu raciocínio sobre subshell, vc fez o teste errado.

Vc criou um fork e testou as variáveis nesse ambiente. Aí tudo funciona
beleza, pq nesse caso tudo foi exportado para o shell filho (inclusive
traps, aliases, ...). O problema é no sentido oposto, veja:

$ var=10
$ echo $var
10
$ (var=15; echo $var)  # No Shell 'forkado', valor alterado
15
$ echo $var            # No Shell pai, valor inalterado
10

Abcs,
Julio

*