Res: Dica para aprender shell script de forma facil

From: Matheus Massa
Subject: Res: Dica para aprender shell script de forma facil
Date: Mon, 6 May 2013 12:37:42 -0300

Boa tarde,

Existem ótimos livros para quem está começando na área, a minha opinião
como primeira linguagem é python, por ser fácil, não ser de baixo nível e
ter uma comunidade bastante ampla, mas a história aqui é outra. Na minha
opinião você só aprende programar, programando, ou seja escrevendo códigos
o mais simples que eles sejam. Agora a questão que nem está tão ligada ao
assunto é o quão eu acho interessante uma pessoa que é graduada em outra
área que não seja de t.i e consegue resolver problemas do seu dia-a-dia com
um simples código, programar é algo que todo mundo deveria aprender, porque
? Uma vez me disseram uma frase mais ou menos assim: "Quanto mais
operacional você é, mais burro você será". Tirando em miúdos quanto mais
serviço braçal é executado menos tempo para estudar e aprimorar seus
conhecimentos você tem, então como a programar não é algo esplendido que
nos ajuda a diminuir nosso trabalho operacional ?
Para mim atualmente programação deveria ser ensinada desde o ensino médio.
Porém isso é só uma reflexão, não me levem a mal é apenas a minha opinião.
Quanto ao livro: Think Python: How to think like a computer scientist.

--

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas
coisas boas como se fosse a primeira vez. - Friedrich Nietzsche