Re: [shell-script] Res: Dica para aprender shell script de forma facil

From: Eliel
Subject: Re: [shell-script] Res: Dica para aprender shell script de forma facil
Date: Mon, 6 May 2013 13:47:46 -0300

Seguindo essa linha, tem esse video:
http://tommcfarlin.com/everyone-should-learn-to-code/
(nao abre youtube aqui, entao soh posso adivinhar que ainda está ai)
mas o principal, vem na frase inicial:
"I think everybody in this country should learn how to program a computer
because it teaches you how to think."
O video faz parte do "movimento" learn to code:
http://news.cnet.com/8301-1023_3-57571377-93/zuckerberg-and-gates-join-the-learn-to-code-movement/

E depois, a coisa vai como andar de bicicleta, umas tem o pedal maior,
outras menor, umas tem o guidão mais baixo, outras mais alto.
Mas se aprendeu a andar em 1 bicicleta, aproveitar o conhecimento pra andar
nas outras eh facil.

Olha o shell sendo poderoso:
http://www.ubuntero.com.br/2013/04/mario-bros-em-shell-script/

Mas ainda acredito, que o maior problema eh que as pessoas hoje em dia
esperam por ferramentas que fazem o que elas querem.
Bando de acomodado.
Se nao tem algo que voce quer no mercado, ou livre (de preferencia), crie :D