Re: [shell-script] Re: Como armazenar filtro de arquivo em variável?

From: Roberto Alves
Subject: Re: [shell-script] Re: Como armazenar filtro de arquivo em variável?
Date: Mon, 27 May 2013 09:18:39 -0300

Não entendi direito também mas veja esse exemplo de um ls com grep e
algumas coisas a mais.

a=`ls -Rl |grep -i "\.txt" |tr -s '\t' ' ' |cut -d' ' -f9`

Veja que "a" recebeu o valor desse ls que passou por um grep, tr e cut.
Você pode fazer, por exemplo, um for na variável para ela receber algo,
você tratar e devolver em algum arquivo ou na tela ou seja lá onde for
(fôr e não fór, hehehe).

Eu fiz algo parecido com uma saída de um awk assim:

for i in `awk -F , '{print $1"," $2"," $7","}' DIREITOS.txt |grep BR |tr -d
" "` ;do echo "Poços da BR:  $i" ; done

E a saída veio algo como:

Poços da BR:  1-BR-1-RJS,02821049951,BR,
Poços da BR:  1-BR-2-RJS,31127582017,BR-Enlatado,
Poços da BR:  1-BR-5-SPS,42973876048,BR-Obras,

Isso ajuda?

abraço,
Roberto Alves