Re: [Moderação][shell-script] comando snmpwalk

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [Moderação][shell-script] comando snmpwalk
Date: Fri, 21 Jun 2013 19:15:39 -0300

Alan,
Estou te respondendo pela lista pq vc me fez uma pergunta (da qual vc já
sabia a resposta) pela lista. A sua pergunta era para mim e não para a
lista e por isso vc fez 3.000 pessoas lerem algo no qual não tinham o menor
interesse.

Respondendo à sua pergunta meu caro, tudo que se faz em UNIX/Linux tem de
passar pelo Shell, mesmo em interface gráfica, porém quero te mostrar 2
pontos da sua conversa com Naira:

Sendo Shell puro, nessa excelente lista, em menos de 30 minutos vc teria
pelo menos 5 respostas diferente, mas o que vejo é que 2 dias após a sua 1ª
msg, houve apenas uma resposta, que mesmo assim não resolveu o que vc
queria.

Qdo vc escreve: "creio que meu problema esta sendo realmente na
configuração do servidor, você teria alguma referencia pra eu consultar
sobre a configuração do snmp no servidor?" aí eu tenho certeza absoluta que
vc está perguntando na lista errada e pior: por ser uma pergunta direta a
um determinado interlocutor e não à lista como um todo, deveria ter ido em
pvt.

Espero que vc entenda que minha intenção não é te chamar atenção, sequer
brigar contigo, simplesmente quis alertá-lo para o rumo que a thread estava
tomando. O sucesso do nosso grupo deve-se à qualidade dos seus
participantes (nunca vi "faça man xxxx" como resposta) e à seriedade da
lista.

Abcs,
Julio
*@juliobash