Script para matar processos.

From: Faustino Manuel S. dos Santos - DTI
Subject: Script para matar processos.
Date: Fri, 21 Jun 2013 21:53:31 +0000

Boa noite a todos...

Eu fiz um script (que não foi testado ainda) e eu gostaria de uma ajuda para
melhora-lo e conseguir mais umas dicas podem me ajudar?

Tenho uma aplicação que gera alguns processos que precisam ser monitorados e em
alguns casos eu preciso matar estes processos quando o consumo de CPU é muito
alto e eu quero que a cada XX min ela rode e finalize os processos.

#Limpeza de processo F90webm

#!/bin/bash

echo -n "Finalizando seções que estao consumindo CPU"
clear

proceCPU=proc.log #variavel que faz referencia ao arquivo

ps aux | grep f90webm |awk '{print$2}' > /tmp/proc_A.log # cria uma lista de
PID a serem mortos.
ps aux | grep f90webm |awk '{print$4}' > /tmp/proc_B.log # Cria uma lista que
mostra quem consome mais.
paste proc_A.log proc_B.log >/tmp/proc.log # Junta as duas listas.

read proceCPU # Le o conteudo da variavel
killall -9 $proceCPU # morte aos processos.

Atenciosamente,

Faustino Manuel Simões dos Santos Filho
Operações de TI
Depto. de Infra-estrutura
Fone: 055 11 2186-8645/2186-8641
Fax:   055 11 2186-8651/2186-8644

[Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição:
Descrição: Descrição: Tok3R´s (pq)] Antes de imprimir pense em seu compromisso
com o Meio Ambiente
TOK&STOK * address@hidden<mailto:address@hidden> *
www.tokstok.com.br<blocked::file:///C:/Documents%20and%20Settings/wleite.TOKSTOK/Signatures/www.tokstok.com.br>
As informações contidas nesta mensagem são CONFIDENCIAIS e protegidas pelo
sigilo legal. A divulgação, distribuição ou reprodução do teor deste documento
depende de autorização do emissor. Caso V. Sa. não seja o destinatário,
preposto, ou a pessoa responsável pela entrega desta mensagem, fica, desde já,
notificado que qualquer divulgação, distribuição ou reprodução é estritamente
proibida, sujeitando-se o infrator às sanções legais. Caso esta comunicação
tenha sido recebida por engano, favor nos avisar imediatamente, respondendo
esta mensagem.
The information contained in this message is CONFIDENTIAL. If the reader of
this transmittal is not the intended recipient or an agent responsible for
delivering it, you are hereby notified that you have received this
communication in error, and that any dissemination, distribution, retention or
copy of this communication is strictly prohibited. In this case, please
immediately reply this message to the sender.