Re: [shell-script] Comparar dois arquivos

From: Marcelo F Andrade
Subject: Re: [shell-script] Comparar dois arquivos
Date: Fri, 19 Jul 2013 12:15:52 -0300

2013/7/19 Alfredo Casanova <address@hidden>

> Galera, tenho 2 arquivos CSV separados por tabulação, que seguem regras de
> formação distintas. A única semelhança é que ambos tem como primeiro campo
> o MAC ADDRESS de várias máquinas.
>
> Preciso comparar esses dois arquivos (..)

Confesso que não li seu código até o fim.  Talvez meus conhecimentos
de shell sejam muito parcos, mas até onde entendi, o achei mais complexo
que o necessário.

O que eu faria:
1) Um cut para pegar apenas a coluna dos MAC address nos dois arquivos
2) Um grep para remover as linhas em branco
3) Um sort para ordenar e facilitar a comparação (com -u para enxugar,
se for o caso)
4) diff e/ou comm para fazer as comparações

Espero ter ajudado.

Atenciosamente.

MARCELO DE FREITAS ANDRADE
https://mailstrom.co/mfandrade