Re: [shell-script] [MODERAÇÃO] Re: dar comandos dentro de um programa

From: MrBiTs
Subject: Re: [shell-script] [MODERAÇÃO] Re: dar comandos dentro de um programa
Date: Tue, 22 Oct 2013 19:21:52 -0200

On 10/22/2013 06:37 PM, Diego wrote:
> bom pessoal achei que era desnecessario esses detalhes. quem não quiser ajuda
> ignore, é melhor para todos.
>
> eu digito gtbin no prompt e aparece um menu, no qual eu tenho que escolher a
> opção LC. Depois de apertar enter, aparece o segundo parametro da função que
> eu devo digitar o nome do arquivo onde tem os dados da nasa.
>
> esses passos que eu lhe disse aparecem somente quando a função esta rodando.
> eu queria saber como  fazer um script para passar esses parametross (LC e
> nome do arquivo)

> [...]

Quer dizer, todo mundo aqui é adivinho, é isso ? Procure ler um texto chamado
How to Ask Questions the Smart Way do Eric Raymond.
Vai te ensinar coisas para toda sua vida.

Leia a documentação do gtbin e veja se ele suporta passagem de parâmetros.
Geralmente, um comando tem uma opção de --help, -h, -? ou
algo que o valha. O LC você talvez possa passar antes da chamada do comando,
mais ou menos assim:

$ LC=C gtbin

mas pode ser que não funcione, porque o comportamento do gtbin pode ser
exatamente esse de aparecer menus. Ele é um binário ? Tem os
fontes abertos ? Há documentação no lugar onde você conseguiu o programa ? É
isso que chamamos de "lição de casa".

Se você precisa saber disso para ontem, contrate um consultor para te ajudar.
Somos todos voluntários aqui, auxiliando a lista de
graça, gastando o tempo que não temo, e odiamos coisas como "preciso disso
urgente". Aguarde o tempo da lista ou pague para ser ajudado.

--

LLAP

.0. MrBiTs - address@hidden .'.
..0 GnuPG  -