Re: [shell-script] Substituir parte de um arquivo texto previamente iden

From: João Olavo Baião de Vasconcelos
Subject: Re: [shell-script] Substituir parte de um arquivo texto previamente identificado
Date: Fri, 29 Nov 2013 16:13:25 -0200

Anderson, não se esqueça das aspas. =)

$ subs_str="$1"
$ arquivo="$(cat util_32.spec)"
$ echo "${arquivo/@versao/$subs_str}" > util$1_32.spec

Veja se isso já resolve.

2013/11/29 Anderson Junior <address@hidden>

Bom dia colegas, estou fazendo um script pra automatizar um processo de geração de pacotes rpm e pacotes deb, 32 e 64 bits, é um script que no final vai ficar bem bagunçado (rsrsrs), neste momento do script preciso editar via shell script alguns arquivos com a estenção .spec que na verdade são arquivos de texto, pra facilitar as strigns dentro deste arquivo que quero mudar é o campo versão, eu coloquei assim @versao ex:

Name: utils-anderson
Version: @versao
Source0: utils-anderson.tar.gz

BuildArch: noarch
BuildRoot: %{_tmppath}/%{name}-%{release}-r

#BuildRequires:
Requires: zip, unzip

%description
Utilitarios

%prep
%setup -q

esta é uma parte do script e eu gostaria de mudar na segunda linha o campo @versao por o conteudo do parametro que passo na hora de chamar o script $1, eu estou tentando algo como:

$ subs_str=$1
$ arquivo=`cat util_32.spec`
$ echo ${arquivo/@versao/$subs_str} > util$1_32.spec

funciona, mas o arquivo fica sem os enters, fica tudo bagunçado tipo:

Name: utils-anderson Version: @versao Summary: utilitarios de uso diario Release: 1%{?dist} License: GPL URL: http://naotenho.cnet/ Source0: utils-anderson.tar.gz BuildArch: noarch
BuildRoot: %{_tmppath}/%{name}-%{release}-r #BuildRequires: Requires: zip, unzip %description Utilitarios %prep %setup -q

tem alguma outra forma de fazer isso e que fique linha abaixo de linha, pensei em colocar um laço for, mas talvez tenha uma outra forma alem do for.

Att.
Anderson Junior

--
João Olavo Baião de Vasconcelos