Caminho Absoluto em arquivo compactado

From: Listeiros
Subject: Caminho Absoluto em arquivo compactado
Date: Wed, 4 Dec 2013 02:19:53 -0200

Bom dia pessoal...

Eu estava vendo alguns scripts de backup... Coisa simples... Compactar um diretório com o tar e coloca-lo no mesmo diretório ou no diretório anterior ao corrente e até ai tudo bem, mas comecei a pensar se dá pra colocar o caminho absoluto de onde aquele arquivo compactado surgiu?

Por exemplo:

Estou eu na pasta /home/user/documentos e eu quero fazer o tar dessa pasta toda e coloca-lo em /home/user. Como eu citei acima, até ai blz, mas eu queria que o nome do arquivo ficasse assim:

/home/user/documentos.tar.gz ao invés de somente documentos.tar.gz.

Eu até dei uma incrementada e tal, coloquei data no arquivo, mas o nome do caminho não consegui.

Estou tentando utilizar o pwd, pois vi que com ele é possível fazer isso que quero, mas não estou sabendo encaixar ele no nome de saída do arquivo compactado.

Alguém ai sabe como posso fazer?

Obrigado!

---
spam free by SafestMail4Outlook - www.sa4o.com