Off Toppic: Acessar servidor ssh após alteração do ~

From: eduardo.a.s.amaral
Subject: Off Toppic: Acessar servidor ssh após alteração do ~
Date: 05 Mar 2014 08:41:58 -0800

Olá pessoal!
Sei que não é o foco deste grupo, mas acontece que houve uma alteração do diretório ~ do usuário no servidor, porém o diretório .ssh não foi movido para o novo ~.
O problema é que o único meio de acessar o sistema é via SSH através de um keyfile, então não há mais como acessar, eu acho.
Porém eu queria saber se há e se vocês conhecem alguma maneira de informar o path do diretório .ssh (que tem a outra parte da chave) no server durante a tentativa de conexão, algo do tipo:
ssh -i keyfile_local.pem (Chave local) "keyfile_remoto.pem"  (Aqui eu informaria o diretório onde a outra parte da chave se encontra no server ) user@server.

Parece muita viagem, mas vai saber ne?!. Se houver alguma maneira de fazer, meu problema estará resolvido..

Desde já, obrigado pessoal!