Dúvida sobre valor em variável

From: danilocoscioni
Subject: Dúvida sobre valor em variável
Date: 23 Oct 2015 08:35:43 -0700

Eu não entendo mto de shell, mas estou fazendo um script no Yad pra facilitar umas conversões ou corte de video que costumo fazer.
O problema q estou tendo é com Aspas e/ou espaço nos nomes dos Arquivos/variavel
Assim funciona

#teste.sh
xfce4-terminal -e "bash -c 'time ls \"/home/testes/com espaço\";exec bash;' "

Assim tb funciona

#teste.sh
filename="ls \"/home/testes/com espaço\""
xfce4-terminal -e "bash -c 'time $filename;exec bash;' "

Mas se tento pegar a variável vinda do Yad (fork zenity) ai não vai,

#teste.sh
filename="$(echo $* | sed s/“/\\\"/g)"
xfce4-terminal -e "bash -c 'time $filename;exec bash;' "

Eu fiz os exemplos com ls, pq se funcionar com ls, vai funcionar com as "" tb no comando ffmpeg.
tentei de um monte de jeito, mas basicamente eu preciso
pegar um comando em um campo do Yad e jogar para um script.sh mantendo as aspas pra não dar erro de arquivos ou pastas com espaços.

exemplo do que precisa: campo do Yad com :

ffmpeg -i "/pasta/com espaço/Nome do Video.mp4" c copy "pasta/com espaço/saida do.video.mp4"

ai aperto um botão no yad q pegar o conteudo do campo e joga pro script:
teste.sh conteudo_do_campo

Eu até consegui fazer funcionar, mas apenas em arquivos e pastas sem espaços no nome.
agradeço desde já se alguém puder me ajudar.