Daemon ou Cron?

From: Ernander (Nander)
Subject: Daemon ou Cron?
Date: Wed, 28 Oct 2015 09:30:38 -0200

Fala pessoALL

Eu evito amolar o grupo mas surgiu uma demanda e eu gostaria de uma LUZ.

Uma escola me pediu pra automatizar a troca de aulas, o famoso sinal sonoro, então um amigo meu criou um dispositivo que faz isso. Coisa simples até o momento...

O problema é como eu vou por isso pra ficar rodando pq as aulas não são sempre no mesmo padrão.

Pensei em deixar um arquivo de texto AGENDAMENTO.txt com a seguinte sintaxe:

segunda;7:00;7:50:8:40...11:22
terca;7:10;7:40:8:30...11:22 # nao sei por que mas esse é diferente
quarta;7:00;7:50:8:40...11:22
quinta;7:00;7:50:8:40...11:22 ;
sexta;7:00;7:50:8:40...11:22
sabado;7:00;7:50:8:40...11:22

E se o cara quiser trocar é só alterar o txt.

Ai que esta a dúvida:

Na opinião de vcs, qual a melhor forma de se aplicar? rodar o Script e popular a CRON ou ficar lendo o script e usar AT ?

Fico validando:

$HOJE=$(date "+%A")

if [ $HOJE == "segunda" ]; then
     "faz os agendamentos de segunda"