Re: [shell-script] Re: Duvida para atribuir valor a variavel

From: itamarnet
Subject: Re: [shell-script] Re: Duvida para atribuir valor a variavel
Date: 09 Jul 2016 16:12:23 -0700

Claro que sim Rodrigo

O problema é a construção "$(( .. ))" com dois paraenteses

Use:

varerror=$( cat  ../var/error.log | grep $DATA | wc -l )

Eu prefiro não usar o cat já que o grep pode fazer isso diretamente e vc teria um pipe a menos.
E eu costumo usar aspas ao redor das variáveis normalmente na eventualidade de haver espaços no seu conteúdo, é apenas força do hábito, mas nesse caso como apenas retorna um número é indiferente.

[]'s
Itamar