Re: [shell-script] Casando com palavra exata

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Casando com palavra exata
Date: Tue, 4 Sep 2018 13:44:28 -0300

A linha a seguir gera tudo qto é mistura de processo, mas somente o último é que deve casar:
$ echo {1,3,5,}processo{1,4,6,}
1processo1 1processo4 1processo6 1processo 3processo1 3processo4 3processo6 3processo 5processo1 5processo4 5processo6 5processo processo1 processo4 processo6 processo

$ grep -o '\bprocesso\b' <<< $(echo {1,3,5,}processo{1,4,6,})
processo
$ grep -o '\<processo\>' <<< $(echo {1,3,5,}processo{1,4,6,})
processo
$ grep -w 'processo' <<< $(echo {1,3,5,}processo{1,4,6,})
processo

OBS: A opção -w é só no GNU grep

Abraços,
Julio

» Não tem tempo para fazer um curso presencial?
» Na sua cidade não tem nenhum bom curso de Linux?
» Conheça nosso portal educacional e estude conosco:
»  Treinamento presencial (em 4 sábados) no RJ e BSB
    em http://bit.ly/cursoshelljulioneves

Também damos treinamento em sua empresa
em qualquer cidadecom certificado e nota fiscal.