Re: [shell-script] Casando com palavra exata

From: Cyolfi Cyro
Subject: Re: [shell-script] Casando com palavra exata
Date: Tue, 4 Sep 2018 14:20:34 -0300

Fiz o seguinte lista:

processo
processo1
processo2
processox
processo.
processo!

Usei o comando abaixo:
egrep processo?'([[:space:]]|[[:punct:]])'

Obtive o resultado:

processo
processo.
processo!

Isso te ajuda?

Cyro Ciolfi

On Tue, Sep 4, 2018 at 1:50 PM Vinicius Costa Carvalho address@hidden [shell-script] <address@hidden> wrote:

Opa!

Ve se não funciona:

grep "processo$"

[]s,

Oi pessoal, boa tarde!
Gostaria de saber se existe algum comando no linux que case exatamente com a palavra que eu busquei?

Exemplo: ps aux | grep processo

Se existir o processo1, processo2, processo3... o grep iria listar todos eles. O problema é que eu quero pegar somente a palavra "processo".

grep "processo\b" não irá ajudar, pois estou desenvolvendo um script que mate varios processos, o problema é que eu não to conseguindo fazer ele matar processos com o nome exato.

Vamos supor que existem esses processos rodando na maquina:
processo, processo1, proc3, proc4, proc...

Eu quero matar somente os processos com o nome de: processo, proc.

Alguém já desenvolveu algo do tipo?

--
Vinicius Costa Carvalho

"Se enxerguei mais longe, foi porque me apoiei sobre os ombros de gigantes."
Isaac Newton