Re: Script para Pegar nomes num arquiv o TXT e formatar a saída usando F

From: brunodiasinfo
Subject: Re: Script para Pegar nomes num arquiv o TXT e formatar a saída usando FOR
Date: 02 Sep 2018 05:46:57 -0700

Pessoal, estou muito grato pela ajuda de todos, estou cada vez melhorando no shell e tudo graças a ajuda de vocês.

Mas se me permitem uma ultima dúvida, poderiam me explicar como dunciona esse while (while read Nome1 Resto).

O que eu entendi é que ele vai ler Nome1 e Resto, do arquivo pessoas.txt, mas como ele sabe quem é Nome1 e quem é o Resto, pergunto pois se eu quisese colocar um telefone, como ele saberia quem é telefone?

Desde já muito obrigado pela ajuda.