Re: [shell-script] Re: Laços com o FOR

From: Julio C. S. Ferraz
Subject: Re: [shell-script] Re: Laços com o FOR
Date: Sat, 6 Oct 2018 12:44:48 -0300

Acabei de usar o seu exemplo:

total=$(kubectl get namespaces | -c grep "deployment") for ((i=1; i<=$total; i++)); do kubectl delete --namespace deployment --all; done
Mas deu o erro:

bash: ((: i<=: syntax error: operand expected (error token is "<=")

Desculpe, mas não entendi esso erro.. poderia me ajudar? Há algo q não fiz aqui ?

Sim! Sua compreensão em cima de como o kubernetes funciona tá correta. A Apenas levando mais além o "deployment"  servem para dizer ao cluster o estado desejado de um objeto a ser implantado. Por exemplo, posso informar nesse arquivo yaml que quero subir três réplicas da minha aplicação Nginx no cluster e que esse estado seja mantido caso um Pod morra e fique apenas dois no cluster.

Obrigado!