Re: [shell-script] Ajuda com SED

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Ajuda com SED
Date: Tue, 19 Nov 2019 11:21:51 -0300

Hola Collons,
Não tenho certeza se entendi o que você quer, então vou fazer em duas
partes:

   1. Para eliminar os ponto e vírgulas sucessivos pode-se fazer:
   sed -r 's/;+/;/g'
   2. Para eliminar as palavras indesejadas:
   sed -r 's/(.*)[ ;]*(Tasca finalitzada OK|Tasca pendent).*$/\1/'

Ou, juntando os dois; vem:

sed -r 's/;+/;/g; s/(.*)[ ;]*(Tasca finalitzada OK|Tasca pendent).*$/\1/'

E, desta forma. a saída seria:
1 - ;Instal·lació; NIU 93000000000; TLA LI-VI; UCR Myamie x 1;
2 - ;Instal·lació; NIU 93000000001; TLA LI-VI; UCR Myamie x 1; Detector
Foc/Fum;
3 - ;Instal·lació; NIU 93000000002; TLA LI-VI; UCR Myamie x 1; Detector
Foc/Fum;
4 - ;Instal·lació; NIU 93000000003; TLA LI-GSM; UCR Myamie x 2;
5 - ;Desconnectat; NIU 93000000004; TLA LI-VI; UCR Myamie x 1; Detector
Foc/Fum;
6 - ;Instal·lació; NIU 93000000005; TLA LI-VI; UCR Myamie x 1;
7 - ;Desconnectat; NIU 93000000006; TLA LI-GSM; UCR Myamie x 2;
8 - ;Desconnectat; NIU 93000000007; TLA LI-GSM; UCR Myamie x 1;
9 - ;Averia Dispositius; NIU 93000000008; TLA LI-VI; UCR Myamie x 1;
Detector Foc/Fum;

É isso que vc queria?
Abraços,
Julio

*» Não tem tempo para fazer um curso presencial?*
*» Na sua cidade não tem nenhum bom curso de Linux?*
*» Em outubro abriremos uma semana de inscrições*
*» para** uma nova turma. Veja mais detalhes** em:*
*»     * *https://educacao.dicas-l.com.br/shell-linux*
<https://educacao.dicas-l.com.br/shell-linux>

*Também damos treinamento em sua empresa*
*em qualquer cidade**, **com certificado **e nota fiscal.*