Re: _[shell-script]_Redirecionar_sa�da_padr�o_de_erro_para_entrada_de_sc

From: Reinaldo Souza
Subject: Re: _[shell-script]_Redirecionar_saída_padrão_de_erro_para_entrada_de_script
Date: Thu, 21 Nov 2002 09:50:09 -0300 (ART)

 --- Tiago F Bianchini <address@hidden>
escreveu: >
> Deixe eu dar a minha sugestão...
>
> Faz um script q chama o teu programa cobol, e
> redireciona a saida de erro prum
> arquivo. Antes de chamar o programa, armazena as
> infos referentes a qual
> maquina chamou o dito cujo. Qdo a chamada acabar,
> verifica se a saida do
> comando (programa cobol) foi 0 (zero) ou foi algum
> codigo de erro. Em caso de
> erro, faça o tratamento desejado, do contrário,
> exiba uma msg de "aleluia"...
>
> Se eu entendi direito o teu problema, isso deve ser
> o suficiente.

Olá,

Sim, é isso mesmo, e assim foi resolvido. O programa é
chamado no profile do usuário, ficou assim:

  cobrun programa 2 >> /tmp/log.$$ || source script.sh

Dentro de script.sh eu pego /tmp/log.$$ e gravo no meu
log, junto a outras informações.

Agora outra dúvida: a variável REMOTEHOST só está
sendo definida para usuário root, para usuário comum
não. E essa é uma informação indispensável no log. Já
proceurei no /root/.bash_profile, /root/.bashrc,
/etc/profile, /etc/bashrc e não descobri onde e como
esta variável é setada. Alguém  sabe ? Aqui testo num
CL 5.1, mas o ambiente de produção é um CL 8.

Obrigado a todos

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e
acessórios.
http://br.geocities.yahoo.com/