Re: [shell-script] Como trocar e inserir texto dentro de um arquivo usan

From: Charles Silveira
Subject: Re: [shell-script] Como trocar e inserir texto dentro de um arquivo usando o SED?
Date: Thu, 20 Mar 2003 12:59:03 -0300 (ART)

Valeu! Aurélio, quando é pra ajudar tu sempre pode dar
palpite, até porque é "tiro certeiro", hehehehe

o sed funcionou, ficou genérico e prometo dedicar um
tempo maior pra ler o teu how-to pra incomodar menos
das próximas vezes.

hehehe

obrigado!

Charles Silveira.

 --- aurelio <address@hidden> escreveu:
---------------------------------
ae charles,

vou me meter (opa!) no meio (opa!!) da conversa de
vocês.

 --- Charles Silveira <address@hidden>
escreveu:
> Thobias, funcionou! muito obrigado, valeu mesmo, mas
> se a linha do arquivo for igual a:
> <document name="02-918-Virtua.htm"

location="&prj-root;\AtuacaoPratica\Iniciais\02-918-Virtua.htm"
> content-type="text/html"/>
>
> Como inserir o title="02-918-Virtua.htm" antes do />
?

faz um troço mais genérico que funca pra ambos os
casos,
tipo assim:

$ cat lixo
<document name="foo1.htm">

<document name="foo2.htm"
  content-type="text/html">

$ cat lixo | sed 's/document name=\("[^"]*"\)/&
title=\1/'
<document name="foo1.htm" title="foo1.htm">

<document name="foo2.htm" title="foo2.htm"
  content-type="text/html">

thobias: note que o & simplifica o processo de
repetição :)

> <address@hidden> escreveu:
> ---------------------------------

regular
pela

> $ cat file
> lixo
> '<document name="OrgaosPublicos">' e substiuir pela
> '<document name="shell">'
> '<document name="nada" mais algo>'
> '<xxx document name="nada">'
>
> $ sed '/<document name=\"[^\"]\+\">/
> s/\(\<document name=\)\("[^"]\+\)\>/\1\2\"
title=\2/'

=====
--
aurelio

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que
você pensar o Yahoo! encontra.
http://br.busca.yahoo.com/

Yahoo! Groups SponsorPUBLICIDADE
if (document.domain.indexOf("yahoo.com") !=
-1)document.domain="yahoo.com";var
lrec_target="_blank";var lrec_URL = new
Array();lrec_URL[1]="http://rd.yahoo.com/M=218762.2810952.4170332.2276639/D=brclubs/S=2137111254:HM/A=1490973/R=0/id=flashurl/*http://br.acesso.yahoo.com/";var
lrec_flashfile="http://br.i1.yimg.com/br.yimg.com/i/br/ads2/acesso_1003_lrec.swf";var
lrec_altURL="http://rd.yahoo.com/M=218762.2810952.4170332.2276639/D=brclubs/S=2137111254:HM/A=1490973/R=1/id=altimgurl/*http://br.acesso.yahoo.com/";var
lrec_altimg="http://br.i1.yimg.com/br.yimg.com/i/br/ads2/acesso_1003_lrec.gif";var
lrec_width=300;var lrec_height=250;

Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens
de programação, como perl, C etc. Quem insistir em não
seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.
Sair da lista:
address@hidden
http://www.listasdiscussao.cjb.net

Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito aos Termos do
Serviço Yahoo!.