Re: [shell-script] Uma pequena dificuldade no script

From: Frederico Argolo
Subject: Re: [shell-script] Uma pequena dificuldade no script
Date: Thu, 20 Mar 2003 17:44:22 -0300 (ART)

Realmente funcionou...agora estou com uma outra
dificuldade!!

Como o 1o. parametro recebe um arquivo, o usuario
poderia passar algo assim: /usr/local/arquivo.

No script, faco a copia desse arquivo para o diretorio
corrente. Depois gostaria de mexer no arquivo que esta
no diretorio corrente, e por isso nao poderia usar
mais a variavel $1.

Ou seja, como faco para retirar o caminho e ficar
somente com o nome do arquivo???

 --- Otavio Salvador <address@hidden> escreveu: >
Frederico Argolo <address@hidden> writes:

> novo

> $1}'`
>
> Tente:
>
> NovoArquivo=`ls teste.gz | awk -F "." '{print $1}'`
>
> []s
>
> --
>         O T A V I O    S A L V A D O R
>  E-mail: address@hidden      UIN: 5906116
>  GNU/Linux User: 239058     GPG ID: 49A5F855
>  Home Page: http://www.freedom.ind.br/otavio

> Esta lista não admite a abordagem de outras
> liguagens de programação, como perl, C etc. Quem
> insistir em não seguir esta regra será moderado sem
> prévio aviso.

> [...]

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo!
encontra.
http://br.busca.yahoo.com/