Pegar listagem de arquivo zip

From: Luciano ES
Subject: Pegar listagem de arquivo zip
Date: Thu, 10 Apr 2003 17:10:36 -0300

        Olá a todos,
        Sou novo na lista, então, muito prazer.
        Fiz um indexador de arquivos. Ele indexa todos os arquivos do meu HD,
criando um arquivo em cada partição (Windows). Então, quando quero
localizar um arquivo, rodo um script que junta os três arquivos (cat),
localiza o que eu quero lá dentro (sed) e manda o resultado para o meu
editor de textos, tomaticamente. Funúncia que é uma beleza, muito
melhor que o Find tartaruga do Windows.
        Agora, quero incrementar o bichinho e dar a ele o poder de vasculhar
CDs e
criar catálogos. Assim posso procurar arquivos no HD e, se quiser, nos
CDs catalogados também. Estou embatucado com o seguinte problema: eu
quero catalogar o conteúdo de arquivos compactados. Senão, não tem
tanta graça. No zip, por exemplo, a gente extrai isso assim:
        unzip -l $arquivo
        Mas aí ele gera isso aqui:

Archive:  espaços.zip
  Length     Date   Time    Name
 --------    ----   ----    ----
    22109  03-03-03 22:51   DOWNLOADER-HELP.chm
   180224  03-05-03 11:39   Downloader.exe
      464  03-05-03 11:36   Example Batch File.bat
     1144  03-05-03 11:40   Example Download Link.lnk
     3862  03-05-03 11:43   License.txt
 --------                   -------
   207803                   5 files

        Eu só quero os nomes dos arquivos, o resto não interessa. Se fosse
só Linux, não seria tão difícil. Mas eu quero fazer um negócio
que rode em qualquer plataforma, ou seja, os arquivos dentro do zip podem
ter espaços, então eu não posso simplesmente extrair o quarto campo
com awk, porque no caso do "Example Batch File.bat", o awk vai ver 6 campos
em vez de 4, não é isso mesmo? Eu sou muito nó cego com o awk,
entendo muito pouco, então agradeço qualquer sugestão ou
esclarecimento. Será que eu vou ter que entrar na faca e fazer uma
cirurgia com sed em cada uma das linhas para extrair os nomes do arquivos?
Isso eu sei fazer sozinho, mas estou achando muito trabalhoso, digo, vai
deixar o programa lento demais.

        Obrigados,
--
        Luciano Espirito Santo