Re: [shell-script] Tutorial: Convertendo logs de Licq em logs de IRC

From: Fábio Olivé Leite
Subject: Re: [shell-script] Tutorial: Convertendo logs de Licq em logs de IRC
Date: Wed, 30 Apr 2003 12:16:24 -0300

Olá!

Em Qua 30 Abr 2003 11:27, aurelio escreveu:

> awk? argh! cof! cof! não gosto de awk.
> é palha, o nome é palha e eu não sei usar :)

religião não se discute. :))

> troca a linha toda '[ S...' por '<olive', a do felipe a mesma
> coisa. junta a próxima e troca a quebra mais o : por '> '.

Mas não funciona se houverem várias linhas consecutivas começadas por
:, no caso de uma mensagem ter mais de uma linha... :))

Note que eu falei "as linhas de texto enviado ou recebido, que começam
por ':'", então pode ser mais de uma. :P

Mas valeu, eu ia perguntar pra lista pelo equivalente em sed e
esqueci. Talvez se possa arrumar para que funcione com mais de uma
linha ':' se usarmos o hold buffer do sed para armazenar o nickname
de quem fala, mas não sei como usá-lo.

Abraços!

--
OpenBSD: Unix casca grossa -=- KNOW THYSHELL (that is, man ksh)