Re: [shell-script] Tutorial: Convertendo logs de Licq em logs de IRC

From: Thobias Salazar Trevisan
Subject: Re: [shell-script] Tutorial: Convertendo logs de Licq em logs de IRC
Date: Wed, 30 Apr 2003 15:13:21 -0300 (BRT)

ae olive,

On Wed, 30 Apr 2003, Fábio Olivé Leite wrote:

> Mas não funciona se houverem várias linhas consecutivas começadas por
> :, no caso de uma mensagem ter mais de uma linha... :))
>
> Note que eu falei "as linhas de texto enviado ou recebido, que começam
> por ':'", então pode ser mais de uma. :P
>
> Mas valeu, eu ia perguntar pra lista pelo equivalente em sed e
> esqueci. Talvez se possa arrumar para que funcione com mais de uma
> linha ':' se usarmos o hold buffer do sed para armazenar o nickname
> de quem fala, mas não sei como usá-lo.

deixa eu também postar minha solução :)

#!/bin/sed -nf

:c
/^\[ /{
# colocamos no reserva o nick
        /S/{s/.*/<olive>/;h;}
        /R/{s/.*/<felipe>/;h;}
# colocamos um label e lemos a proxima linha
        :a
# se nao comecar com : vamos pro inicio do script
        /^[^:]/bc
# adicionamos a linha no reserva. aqui o reserva tem na primeira
# linha o nick e na segunda o dialogo
# pegamos do reserva
        s/>\n:/> /p # tiramos o \n e imprimimos
        s/^\(<.*>\).*/\1/ # deixamos soh o nick
# coloca o nick no reserva e volta pro label :a
        ba
}

Vamos simular uma conversa :)

[ R | 0001 | 0260 | 0000 | 1051628311 ]
:buenas patrício.
[ S | 0001 | 0270 | 0000 | 1051628461 ]
:fala paisano, tranquilo?
:tudo blz?
:responde...
[ R | 0001 | 0260 | 0000 | 1051628311 ]
: tava vendo o capitao caverna :)
[ R | 0001 | 0260 | 0000 | 1051628311 ]
: tudo blz

$ ./script.sed lixo
<felipe> buenas patrício.
<olive> fala paisano, tranquilo?
<olive> tudo blz?
<olive> responde...
<felipe>  tava vendo o capitao caverna :)
<felipe>  tudo blz

abraco.

thobias
-------
echo 9446046325380026818553633794429812592304650P | dc
-------
http://www.lcp.coppe.ufrj.br/~thobias