Re: [shell-script] Capturar stdout stdin do Terminal

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Capturar stdout stdin do Terminal
Date: Mon, 19 Jan 2004 18:56:11 -0800 (PST)

Já vi que você obteve a solução. Aí vai algo para brincar, caso tenha
interesse:

---
Enter(){ [ "$REPLY" == "`echo`" ];}
echo >>sti
while read -r -s -n 1;do
 [ "$REPLY" == "`echo -ne "\x7f"`" ]&&REPLY=`echo -ne "\x08"`
 if Enter;then echo >>sti
 else echo -n "$REPLY">>sti;fi
 echo -ne "\r";tail -n 1 sti
 Enter&&eval `tail -n 1 sti`>>sto 2>>ste
done
---
O que é digitado aparece na tela e vai para o arquivo sti, tecla a tecla.
A saída vai para o sto a cada Enter
Os erros vão para o ste.
É só alterar para enviar tudo para um só, ou como desejar.
Pode monitorar o que quiser de outro term/xterm com tail -f arqX
Não pode usar com aplicativos com interface, como editor de texto.
Está muito básico, nem sei se se aplica à sua necessidade.
É só para brincar. :)

Mais um detalhe, nada a ver com o briquedo acima e não sei se pode ajudar.
O que existe em tty# talvez esteja disponível em texto em /dev/vcs# e com
atributos de vídeo (cor) em /dev/vcsa#, onde # é o número do terminal, isso
ainda que você esteja rodando o X.
Exemplo:
cat /dev/vcs1
deverá te colocar no term/xterm a tela de tty1 (terminal caracter)
a princípio só o root deve ter poder de aceso, por razões óbvias.

Se não ajudei, não atrapalhei, espero. :)