Re: [shell-script] Wget e Symantec

From: Daniel Soares
Subject: Re: [shell-script] Wget e Symantec
Date: Tue, 20 Jan 2004 00:52:32 -0200

Fiz este script há algum tempo... talvez possa te ajudar:

=====
#!/bin/sh
# nav-update.sh
# (c) 2003 - daniel soares <address@hidden>

ADMIN_MAIL="address@hidden"
SERVER_NAME=`hostname`
FILES_DIR="/usr/local/nav_update/"
URL_ARQUIVO="http://www.symantec.com.br/avcenter/download/us-files/";
ARQUIVO_SITE=`lynx --dump
http://www.symantec.com.br/avcenter/download/pages/BR-N95.html | grep
i32.exe | grep "\[[0-9][0-9]\]" | sed 's/   \[[0-9][0-9]\]//g'`

if [ -s $FILES_DIR/.arquivo_atual ]; then
  ARQUIVO_ATUAL=`cat $FILES_DIR/.arquivo-atual`
else
  ARQUIVO_ATUAL=0
fi

if [ "$ARQUIVO_SITE" == "" ]; then
  exit 1
fi

if [ "$ARQUIVO_SITE" != "$ARQUIVO_ATUAL" ]; then
  cd $FILES_DIR
  rm -f $ARQUIVO_ATUAL
  wget "$URL_ARQUIVO/$ARQUIVO_SITE" &> /dev/null
  if [ $? -eq 0 ]; then
    echo $ARQUIVO_SITE > $FILES_DIR/.arquivo-atual
    mail -s "[nav update] $ARQUIVO_SITE" $ADMIN_MAIL << EOF

    atualização do norton antivírus disponível em:
    $SERVER_NAME:$FILES_DIR/$ARQUIVO_SITE

EOF
  fi
fi
=====

Crie o diretório /usr/local/nav_update e execute o script.
Se quiser mudar o diretório de armazenamento do arquivo .exe, mude a
variável FILES_DIR do script.
Eu costumo executá-lo pelo menos 4 vezes ao dia, através do cron, para
verificar atualizações disponíveis no site.

[]'s
--
Daniel Soares

* We're laughing with her, Marge. There's a big difference. Ha ha ha!
...with her. --Homer Simpson