Re: descobrir qual coluna está a string

From: lferreir1
Subject: Re: descobrir qual coluna está a string
Date: Tue, 13 Jul 2004 14:31:29 -0000

Fala Miranda,

O resultado foi o esperado.
Fiz um teste em um arquivo, onde inserí na mão em um registro mais
uma string semelhante, e o resultado foi o nº da coluna somente do
primeiro, ignorando as demais.

Mas valeu pelo comando. Vai quebrar o meu galho, e talvez de muitos
da lista.
Fiz um scipt e incluí o ... grep ...
awk '{printf"lin ->%d : col->%s\n",NR,index($0,'$1')}' < $2 | grep -v
\>0$

Onde $1 é a string e o $2 é o nome do arquivo.

Valeu!
Luiz

--- Em address@hidden, Miranda <umiranda@l...>
escreveu