Re: [shell-script] dúvida_de iniciante

From: Tia
Subject: Re: [shell-script] dúvida_de iniciante
Date: Tue, 27 Jul 2004 14:41:08 -0300

Opa Aurélio

Blz??

Bem, eu já tinha lido isso como vc mesmo disse, inclusive
no livro do Julio diz o mesmo.., mas, veja minhas linhas abaixo:

~$ cat teste.txt
teste1
teste2
teste3
teste4
~$ cat teste.txt | grep -v teste1
teste2
teste3
teste4
~$ cat teste.txt | grep -v teste1 > teste.txt
~$ cat teste.txt
teste2
teste3
teste4

Eu testei dessa forma para responder, será que poderia ser alguma versão
diferente?

 []'s

Tia

Em Terça 27 Julho 2004 14:25, Aurelio Marinho Jargas escreveu:
 oi pessoal,

 --- Tia <address@hidden> escreveu:
 > Não entendi direito, mas pelo que vc diz, parece que existe um
 > arquivo com o nome de .forward.
 > Para remover o endereço do mesmo, vc poderia fazer:
 >
 > cat  .forward | grep -v emaildapessoa > .forward

 o comando acima não funciona!

 no shell, nunca leia e grave no mesmo arquivo, no mesmo
 comando.

 ao interpretar essa linha, o shell, primeiro, antes de mais
 nada, pega o finalzinho "> .forward" e como foi usado o
 redirecionador >, que sobrescreve o arquivo, ele já vai lá
 e zera o .forward. sóóóóó depois o shell vai executar o
 comando, que começa pelo "cat" lendo um arquivo vazio
 (que acabou de ser zerado). veja:

   $ cat lixo
   um
   dois
   tres
   quatro
   $ cat lixo | grep -v dois
   um
   tres
   quatro
   $ cat lixo | grep -v dois > lixo
   $ cat lixo
   $

 zerou o arquivo lixo.

 tem mais algumas informações sobre isso em:
 http://aurelio.net/sed/sed-HOWTO/sed-HOWTO-6.html#ss6.4

 falou!

 =====
 --
 Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
 txt2tags 2.0 http://txt2tags.sf.net/pt/

 http://mail.yahoo.com

aviso.
 Sair da lista: address@hidden