Re: [shell-script] Dúvida em como usar o IF

From: Bruno Oliveira da Silva
Subject: Re: [shell-script] Dúvida em como usar o IF
Date: Wed, 1 Sep 2004 22:04:15 -0300

Bom como o pouco que sei de shell vou tentar ajudar, primeiro vc teria
#Lógico que vc tem de ter o valor de VAR1
#Seja por uma entrada via teclado, leitura de arquivo ou vc definindo
o valor dela

 if [ $VAR1 -eq 1 -o $VAR1 -eq 5 -o $VAR1 -eq 6] ; then

      Faz alguma coisa
 fi

Sobre as outras estruturas ficou confuso pra mim, se fosse possível
explorá-las através de algoritmos talvez fique mais fácil de entender,
paz a ti

[     ]'s Bruno
Volenti Nihil Difficile