substr

From: Vitor Yahoo!
Subject: substr
Date: Thu, 2 Sep 2004 01:00:28 -0300

Pessoal, como Posso usar a função substr() em Shell Script ??? Tem jeito ???

Pra quem não sabe o que faz, é o seguinte: Ela pega alguns pedaços definidos
de uma string... Eu uso para separar datas... ou seja:

DATA=25/11/2005
DIA=substr($DATA,0,2)
#Ou seja... a função pega dois caracteres a partir da posiçao 0
MES=substr($DATA,3,2)
# dois caracteres a partir da posição 3
ANO=substr($DATA,6,4)
# quatro caracteres a partir da posição 6

Já procurei pra caramba, e vejo isto sendo usado em vários scripts, mas não
sei o que estou fazendo errado que não funciona.....

Valeu!