Dúvida - Ajuda!!

From: João Júlio Salvatti Neto
Subject: Dúvida - Ajuda!!
Date: Thu, 9 Sep 2004 14:18:05 -0300 (BRST)

  Olá pessoal do grupo!!

  será que alguem poderia me ajudar com a seguinte duvida:

tenho um arquivo de texto e preciso fazer um shell script para formata-lo. O
arquivo segue
os padrões abaixo:

código ( tamanho 8 ) nome (30) tipo (f/j) cnpj/cpf (14) endereco (40) bairro
(12) cep (8)
cidade (15) estado (2) tudo numa linha só!!!

CAMPO / TAMANHO
CÓDIGO: 8
NOME: 30
TIPO(F/J):1
CNPJ/CPF:14
ENDEREÇO: 40
BAIRRO: 12
CEP:08
CIDADE:15
ESTADO:02

  Se alguém conhece um script ou já tenha algum pronto que possa me passar eu
agradeço!!
sou novo na programação em shell, mas já me passaram esta missaõ e eu tenho que
resolver!!]

  Valeu.
  João Salvatti.