ajuda com script

From: Luciano Costa
Subject: ajuda com script
Date: Wed, 17 Aug 2005 12:25:41 -0300

Pessoal, estou com a seguinte ´questão. Estou elaborando um script simples
de renomeação de arquivos e esbarrei num problema, como posso resolver ?!
  prompt> cat script
 #!/bin/bash
 for i in *.ord
 do
cat top $i bottom > $i.dat
done
 blz, isto está funcionando na boa, mas quando tentei colocar um algoritmo
depois deste *for* para mudar os files gerados *.ord.dat para apenas *.dat é
que tive o problema. Acima ele está pegando o seguinte:
 Digamos que tenha:
 file1000.ord
file1100.ord
file1200.ord
 O script como está converte para file????.ord.dat
 Mas quero que fique apenas file????.dat
 Alguém poderia dar alguma dica ?!?
 grato !!