Re: [shell-script] ajuda com script

From: alexandre
Subject: Re: [shell-script] ajuda com script
Date: Sat, 20 Aug 2005 13:30:37 -0300

consegui o que eu queria. Acrescentei as linhas abaixo ao .bashrc de
todos os usuários:
OLD_USER=${LOGNAME}
NEW_USER=`whoami`
if [ ${OLD_USER} != ${NEW_USER} ]
then
        sudo /home/root/bin/autoriza_X ${LOGNAME} `whoami`
fi

depois realmente dei permissão aos usuários que eu queria dentro do
/etc/sudoers:
usuario ALL=NOPASSWD: /root/bin/autoriza_X