Re: [shell-script] ajuda com script

From: Emerson Domingues Souto
Subject: Re: [shell-script] ajuda com script
Date: Mon, 22 Aug 2005 12:23:19 -0300

id
  ----- Original Message -----
  From: alexandre
  To: address@hidden
  Sent: Friday, August 19, 2005 10:36 PM
  Subject: [shell-script] ajuda com script

  seguinte, volta e meia tenho que abrir programas gráficos com usuários
  diferentes do que iniciou a sessão do X. Pra fazer isso eu copio o meu
  .Xauthority para o home do usuário como root:
  # cp -f /home/usuarioX/.Xauthority /home/outro_usuario

  beleza. Isso funciona sempre, só que é chato fazer toda hora e
  gostaria de tornar a cópia do .Xauthority automática.

  surgiram então algumas dúvidas. Se eu abrir um terminal com o usuário
  joão e depois passar para o usuário josé. Para josé abrir programas,
  eu teria que copiar o .Xauthority de joão para josé.

  no meu script ficou assim
  #! /bin/bash

  sudo cp -f /home/${LOGNAME}/.Xauthority /home/${SUDO_USER}

  ele funciona, mas eu reparei um pequeno efeito colateral. A variável
  ${LOGNAME} retorna o root como usuário logado (desconfio que seja por
  causa do sudo) e não joão.

  alguém sabe como pegar o nome do usuário correto? Ou se tem uma
  maneira mais fácil de conseguir o mesmo efeito????

aviso.
  Sair da lista: address@hidden
http://www.listas-discussao.cjb.net

  Links do Yahoo! Grupos