Re: (SUGESTAO) [shell-script] help case com maiusculas e minusculas ( e

From: Fernando Lunardelli
Subject: Re: (SUGESTAO) [shell-script] help case com maiusculas e minusculas ( era Help While )
Date: Thu, 25 Aug 2005 13:40:12 -0300

O problema esta na variavel de ambiente LC_COLLATE
tentem um
export LC_COLLATE=C

Alexandre de Abreu escreveu:
Bom, eu achei que vc queria uma solução, quanto ao sexo dos
anjos...realmente não sei qual é ;)

[]s

Alexandre

On 25/08/05, Fabricio <address@hidden> wrote:
[root@localhost scripts]# ./maiscula a
minuscula!
[root@localhost scripts]# ./maiscula A
maiscula!!
[root@localhost scripts]# ./maiscula b
maiscula!!
[root@localhost scripts]# ./maiscula B
maiscula!!
[root@localhost scripts]# cat maiscula
#!/bin/bash

case $1 in
[A-Z]) echo "maiscula!!" ;;
[a-z]) echo "minuscula!" ;;
*) echo "???" ;;
esac
echo "$1"
[root@localhost scripts]# bash --version
GNU bash, version 3.00.16(1)-release (i386-redhat-linux-gnu)
Copyright (C) 2004 Free Software Foundation, Inc.

[root@localhost scripts]# vi maiscula_new
[root@localhost scripts]# ./mai
maior.sh maiscula maiscula_new [root@localhost scripts]# ./maiscula_new a
minuscula
[root@localhost scripts]# ./maiscula_new A
MAIUSCULA
[root@localhost scripts]# ./maiscula_new b
minuscula
[root@localhost scripts]# ./maiscula_new B
MAIUSCULA
[root@localhost scripts]# cat maiscula_new
#!/bin/bash
case $1 in
  [[:lower:]]) echo "minuscula" ;;
  [[:upper:]]) echo "MAIUSCULA" ;;
esac

eh quem a suestao do upper e lower funciona , mas eu queria saber pq o primeiro script nao vai :/

aviso.
Sair da lista: address@hidden
http://www.listas-discussao.cjb.net