Re: [shell-script] help case com maiusculas e minusculas ( era Help Whil

From: Emerson Domingues Souto
Subject: Re: [shell-script] help case com maiusculas e minusculas ( era Help While )
Date: Thu, 25 Aug 2005 13:42:27 -0300

Pessoal, vcs não devem zombar do colega, se ele disse q não funciona é pq não
funciona.

O problema está na variável LANG.

Vejam a explicação abaixo:

$ cat script.sh
#!/bin/bash
case $1 in
[A-Z]) echo "$1 eh Maiuscula";;
[a-z]) echo "$1 eh Minuscula";;
*) echo "$1 nao eh nada";;
esac

$ echo $LANG
pt_BR

$ sh script.sh a
a eh Minuscula
$ sh script.sh A
A eh Maiuscula
$ sh script.sh c
c eh Maiuscula      ### aqui da erro
$ sh script.sh C
C eh Maiuscula

$ unset LANG
$ sh script.sh a
a eh Minuscula
$ sh script.sh A
A eh Maiuscula
$ sh script.sh c
c eh Minuscula      ### erro corrigido apos eliminar a variavel LANG
$ sh script.sh C
C eh Maiuscula