Re: [shell-script] Telnet via Script

From: Reinaldo Carvalho
Subject: Re: [shell-script] Telnet via Script
Date: Sat, 26 Aug 2006 12:03:15 -0300

também me pareceu coisa de LANG, mas as máquinas têm as variáveis iguais
e também tentei com LANG=C e LANG=pt_BR.ISO8859-1 mas não muda nada. Tem
um detalhe: '@' é um caracter que não depende da configuração

Verifique se o locales esta gerado, pois não adianta setar a variavel
LANG se o locales para o valor de LANG não estiver gerado.

cat /etc/locale.gen
pt_BR ISO-8859-1
pt_BR.UTF-8 UTF-8

# locale-gen
Generating locales...
 pt_BR.ISO-8859-1... done
 pt_BR.UTF-8... done
Generation complete.

(testei no Debian)

Ah! se digitar manualmente funciona! se mandar o pipe para outro
programa também funciona!

Onde fica a configuração do programa Telnet?
Telnet é apenas um "tcp client", não tem configuração.

Mostre a aplicação, mas de qualquer forma é possivel mandar email
confome seu exemplo "(echo a@b; sleep 1; echo QUIT) | telnet 10.0.0.49
32770", normalmente, só sugiro adicionar um sleep 2 (ou maior) antes
do primeiro echo, para aguardar o handshake do tcp.
Acredito, que seja mais elegante fazer isso usando expect. do que com pipe.

--
Reinaldo Carvalho
Debian Sarge 3.1 - Linux User: #238310