Re: [shell-script] Usuarios Logados

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Usuarios Logados
Date: Sat, 26 Aug 2006 10:16:31 -0300

acho que isso pode te ajudar.. e alem dele, o comando ps -faux tambem..

Veja:
root@hhadvoga:~/packages/php-4.4.4# pstree -cu
init-+-acpid
    |-agetty
    |-agetty
    |-agetty
    |-agetty
    |-agetty
    |-agetty
    |-atd(daemon)
    |-crond
    |-cupsd
    |-events/0
    |-events/1
    |-gpm
    |-httpd-+-httpd(nobody)
    |       |-httpd(nobody)
    |       |-httpd(nobody)
    |       |-httpd(nobody)
    |       |-httpd(nobody)
    |       |-httpd(nobody)
    |       |-httpd(nobody)
    |       `-httpd(nobody)
    |-khelper
    |-kirqd
    |-klogd
    |-ksoftirqd/0
    |-ksoftirqd/1
    |-kswapd0
    |-kthread-+-aio/0
    |         |-aio/1
    |         |-ata/0
    |         |-ata/1
    |         |-kacpid
    |         |-kblockd/0
    |         |-kblockd/1
    |         |-khubd
    |         |-kjournald
    |         |-kseriod
    |         |-pdflush
    |         |-pdflush
    |         |-reiserfs/0
    |         |-reiserfs/1
    |         |-scsi_eh_0
    |         `-scsi_eh_1
    |-migration/0
    |-migration/1
    |-named
    |-nmbd
    |-slapd(ldap)
    |-smbd---smbd
    |-sshd---sshd---sshd(nwadmin)---bash---bash(root)---pstree
    |-syslogd
    `-udevd
root@hhadvoga:~/packages/php-4.4.4#

De acordo com essa arvore, voce pode ver que o nwadmin logou-se em ssh
e em seguida abriu uma sessão como root e rodou o comando pstree.

Boa sorte,

Flávio do Carmo Junior aka blk1d