Re: [shell-script] Monitorar um processo.

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Monitorar um processo.
Date: Thu, 24 Aug 2006 22:59:24 -0300

while true; do ./script.sh; done

um loop infinito rodando o script, se isso nao jogar nada pra
background deve funcionar...

Eh como eu uso hoje o imsniff pro log do msn da empresa..

Flavio do Carmo Junior aka blk1d

On 8/24/06, daniel <address@hidden> wrote:
Pra começar a brincadeira,
Vc deveria revisar a sintaxe dos comandos de seu script.
Os valores das variaveis são referenciados com o símbolo $ colados
afrente delas.

if <condição1>;then
   <comandos>
elif <condição2>;then
   <comandos>
fi

while <condicao>;do
      <comandos>
done

#> VARIAVEL=007

#> echo VARIAVEL
#> VARIAVEL

#>echo $VARIAVEL
#> 007

Faz a correções e verifica se funciona.
qq duvida posta denovo...

Daniel Freitas

Em Qui, 2006-08-24 às 22:06 -0300, Renato de Freitas Freire escreveu:
> Ola pessoal.
>
> Estou precisando de um script que monitore a execucao de um script e
> sempre
> que o processo do script cair, ele execute novamente.
> Estive pesquisando e cheguei a desenvolver um pequeno script, mas nao
> funciona como esperado.
>
> Ele nao executa o script que sera monitorado e nem verifica a condicao
> do
> IF.
>

> $./start_login.sh Login.sh
>
> start_login.sh
> [...]