Monitorar um processo.

From: Renato de Freitas Freire
Subject: Monitorar um processo.
Date: Thu, 24 Aug 2006 22:06:09 -0300

Ola pessoal.

Estou precisando de um script que monitore a execucao de um script e sempre
que o processo do script cair, ele execute novamente.
Estive pesquisando e cheguei a desenvolver um pequeno script, mas nao
funciona como esperado.

Ele nao executa o script que sera monitorado e nem verifica a condicao do
IF.

$./start_login.sh Login.sh

start_login.sh
---------------------------------
#!/bin/bash

testok=1

while testeok==1
 do
  if  ps | grep -q $0 &
   then
     sleep 5
  else
     testeok=0
     echo O servidor caiu em $(date "+ %d/%m as %H:%Mh") >> caiu.log
     while testeok=0
      do
        Login.sh
        sleep 5
        if ps aux | grep $0 &
         then
           testeok=1
        fi
      done
  fi
 done

Sera que alguem tem uma ideia pra me ajudar?

Desde ja agradeco a atencao de todos.

--
Renato de Freitas Freire
address@hidden