Re: [OFF Topic][shell-script] uso do "sudo"

From: Fernando Zank
Subject: Re: [OFF Topic][shell-script] uso do "sudo"
Date: Fri, 6 Oct 2006 11:52:44 -0300

Valeu ae pela dica não sabia dessa configuração do sudo não pedir senha.

O único problema do script com sudo ou op é que no caso a máquina em que
estiver rodando deverá ter instalado um dos dois e o usuário que rodar o
script estar configurado no sudo ou no op :(

On 10/6/06, Marcelo Oliveira <address@hidden> wrote:

> *Fernando Zank escreveu:*
> " você terá que configurar o arquivo /etc/sudoers para cada usuário que
> precise usar o script, e se não me engano ele terá que digitar a senha
> sempre que rodar o scritp . . . "
>
> Isso vai depender da configuração do /etc/sudoers, se vc colocar que tem
> que
> pedir a senha,
> ele vai pedir a senha do usuário que está usando-o, se vc colocar que não
> precisa de senha,
> ele vai fazer tudo sem pedir senha.
>

> --
> [...]

"Somos o que repetidamente fazemos, portanto a
excelência não é um feito é um hábito" - Aristóteles