Script remoto sem senha: dica

From: Alain M.
Subject: Script remoto sem senha: dica
Date: Mon, 13 Nov 2006 13:50:20 -0200

Achei a solução para um problema muitas vezes perguntado aqui na lista. Gostaria de compartilhar:

Existe uma maneira mais simples de executar um script remoto com ssh: usando o comando sshpass:
  sshpass -p senha ssh user@ipmaquina comando
não é muito seguro pois a senha fica visível no script, mas isso não é incoveniente em muitos casos.

Eu tenho um caso aqui onde a segurança não é afetada: 1) uma máquina fica na mesma sala da outra, se alguém tiver acesso física a uma também terá à outra, 2) nenhuma das duas é um servidor de alta segurança, portanto se uma for invadida remotamente, não adianta esconder a senha da outra, 3) a senha visível é de um usuário que não tem tantos direitos assim, portanto não é muito útil.

links:
http://under-linux.org/wiki//index.php/Tutoriais/Sshd-Telnet/sshspass
http://sourceforge.net/projects/sshpass/

Alain