RES: [shell-script] testar se é numérico

From: Wagner Brasileiro Cardoso
Subject: RES: [shell-script] testar se é numérico
Date: Wed, 22 Nov 2006 16:59:32 -0300

Isso de certo funciona mas se pode parametrizar a máscara desta variável,
pelo menos o tamnanho pode usar o seguinte;

if [[ $variavel == [0-9] ]]

        echo "É numérico"

else

        echo "Não numérico"
fi

Se puder delimitar o tamanho desta variável é melhor para usar diminuir as
linhas de códico, caso contrário terá que fazer algumas linhas a mais para
testar o tamanho da string e criar a ER baseado no tamanho da variável, para
isso existem várias maneiras possível de código, não vou fazer sem saber sua
necessidade real,s e precisar avise-me

Abraço,

Obs; Para quem tem a quinta edição do livro do Júlio este exemplo está na
página 164, não estou com a sexta edição no momento nas mãos mas a chamada
do índice é: "E tome teste, é só ver em qual página está pois não mudou.

Wagner Brasileiro