editar arquivos

From: Eric Anderson
Subject: editar arquivos
Date: Fri, 24 Nov 2006 10:04:25 -0200

Senhores,

Tenho um arquivo com vária linhas. Cada linha contém informação sobre um
pacote: nome e versão do mesmo.

groo@vianetfire:~$ cat tagfiles/packs.txt
glibc-2.3.6-i486-6
glibc-i18n-1.3.6-noarch-6

No caso eu preciso eliminar as informações de versão. tentei com o cut, mas o
delimitador "-" ocorre em locais, digamos, inapropriados.

Tentei com o sed mas nao vi jeito de pegar por exemplo, à partir da terceira
ocorrência de "-" da direita pra esquerda.

Como poso fazer?

sds

Eric