find + du

From: Pedro Drimel
Subject: find + du
Date: Fri, 20 Apr 2007 11:34:50 -0300

Quebrei a cabeça mas não consegui encontrar uma solução para utilizar o du
como soma de tamanho sobre arquivos encontrados pelo find

exemplo:

pedro@servidor:~ $ du -ch .
4.0K    ./.kde/share/config
4.0K    ./.kde/share
4.0K    ./.kde
4.0K    ./Documents
4.0K    ./public_html
4.0K    ./.xemacs
133K    .
133K    total

pedro@servidor:~ $ find . -type f -exec du -h {} \;
4.0K ./.kde/share/config/kdesktoprc
4.0K ./.xim
4.0K ./Documents/.directory
4.0K ./.exrc
4.0K ./.Xmodmap
4.0K ./.bashrc
4.0K ./.kermrc
4.0K ./.muttrc
4.0K ./public_html/.directory
4.0K ./.urlview
4.0K ./.viminfo
4.0K ./.xemacs/init.el
4.0K ./.sh_history_
0 ./.bash_history
8.0K ./.Xdefaults
12K ./.xscreensaver
4.0K ./.profile
4.0K ./.xinitrc
8.0K ./.xcoralrc
4.0K ./.emacs
16K ./.gnu-emacs
4.0K ./.zshrc
4.0K ./.xtalkrc
4.0K ./.sh_history_pneto6
4.0K ./.xsession
4.0K ./.xserverrc.secure
4.0K ./.dvipsrc
O que eu quero é que no final do find exiba o total da soma dos arquivos
(133K), até pensei em somar todos os valores mas pode vir a ter Mega ou
Giga, deve ter algo mais racional que isso. Na verdade vou utilizar o find
com -mtime e aí sim faz sentido pois o find . da na mesma que o du -h .

Se alguém tiver uma idéia, agradeço.