Re: [shell-script] ordenar file

From: Andrea VB
Subject: Re: [shell-script] ordenar file
Date: Wed, 4 Jul 2007 13:00:42 -0300

On 7/4/07, Wagner Brasileiro Cardoso
<address@hidden> wrote:
Desculpe-me Andrea, mas se a linha começar em branco e terminar m branco e tivr outro
> conteúdo no meio? Acho que esse teste não seria válido, seria? Não seria melhor
testar se > o que se segu ao primeiro espaço em branco seria uma lista negada de
qq coisa, caso
ocntrário existe um caracter...

Wager, ele perguntou como apagar uma linha em branco apenas... ^$
resolvem isso, pois estão em seqüência no meu sed. Se houver conteúdo,
meu teste vai passar batido.

Para pegar uma linha que contenha apenas um caracter, poderia ser ^.$
Para pegar uma linha com qualquer conteúdo, ^*$ (meio inútil, mas
apenas pra exemplificar).

Abraços

$ cat abc
1.5 1.4